segunda-feira, 6 de agosto de 2012

# para quem quiser ler já;). Alexa

Entrevista 6 Ago 2012, 03:37h
A pintora de Vila Franca que promove o trabalho ao volante de um carro original


foto
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos
Para conhecer o trabalho da pintora de Vila Franca de Xira, Alexa Jesus, não é preciso visitar um atelier. Basta viajar pelo seu blog (http://alexajysaspintora.blogspot.pt/) ou então, mais fácil ainda, observar o carro decorado com corações que percorre diariamente as ruas da cidade. Os corações são a sua imagem de marca. Tal como o carro, smart, pequeno como se quer para andar na cidade e fintar a falta de estacionamento.

Alexa não se importa de chamar a atenção se isso significar promover o seu trabalho. Por isso também não se importou de ouvir um certo trabalhador das obras que um dia a interpelou sobre a decoração do carro. “Perguntou-me com um ar atrevido: «Esse carro, cheio de corações, é para mostrares que fazes amor todos os dias?». Desatei a rir. Expliquei que não é só isso… É também a minha imagem de marca. Foi um comentário malandro mas o mais cómico que ouvi até hoje”, conta entre sorrisos enquanto leva as mãos ao cabelo preto e liso para o soltar sobre os ombros.

As crianças ficam deslumbradas com um carro aos corações e os mais velhos querem saber por que o fez. Tudo aconteceu porque uma empresa prometeu pagar-lhe caso fizesse publidade no seu carro. O prometido não foi cumprido e para aproveitar o vinil autocolante que tinha sido aplicado Alexandra decidiu pintar por cima. “Deu-me um gozo imenso pintar sentada no chão, na rua, ao pé da lezíria, do campo do cevadeiro e em Alhandra”.

Acrílico sobre vinil autocolante. É assim a obra de arte mais pública da artista, cartão de visita por onde quer que passe. “Ontem passaram por mim umas francesas, tiraram fotos ao carro e pediram o meu blog. Arranjo amigos assim. As pessoas querem falar sobre a minha pintura”, diz com orgulho.



* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário